Perguntas frequentes
Veja as perguntas comuns e respectivas respostas sobre o serviços de reservas com pagamento online
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Quais sãos os pré requisitos para iniciar?
Cadastrar conta bancária via formulário de cadastro.
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É cobrada mensalidade adicional?
Não.
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Quais são os pré-requistos para ativar o serviço de cobrança online das reservas?
Basta apenas cadastrar via formulário os dados da sua conta bancária jurídica, escolher os métodos de pagamentos disponíveis dos quais pretende aceitar e assinar o contrato de prestação de serviços adicionais de processamento de pagamentos eletronicos disponível em Informações Legais
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Quanto custa?
Você não paga nada a mais para ativar o serviço de recebimento de pagamento online. Com o recebimento online você repassa as taxas para o cliente final e recebe o valor integral da reserva.
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Onde e quando recebo os valores pagos?
Os valores ficam creditados em sua carteira digital associada ao seus dados de CNPJ e são repassados diretamente para a sua conta jurídica, previamente cadastrada no sistema no momento do saque que é feito por você mesmo.
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Terei custos para efetuar saque/retiradas da carteira digital?
Sim. R$ 10,00 de taxa fixa por cada saque/retirada.
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Em quanto tempo, após ter feito um saque/retirada da carteira digital terei os valores disponíveis em minha conta jurídica?
Em dois (02) dias úteis, a contar da data do saque/retirada.
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Quais são os métodos de pagamentos aceitos?
PIX, Boleto e cartões de crédito das bandeiras: Amex, Ello, Dinners, Mastercard e Visa.
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Quais as taxas praticadas para pagamentos com PIX?
2% sobre o valor do pagamento + R$ 8,00 de taxa fixa. Repassada ao consumidor final no momento do pagamento.
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Quais as taxas praticadas para pagamentos com cartão?
Em 01x = 5% + R$ 2,50 por cada transação. Repassada ao consumidor final no momento do pagamento.
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Qual nome aparece na fatura de cartão dos clientes?
Você pode personalizar/solicitar um nome com até 12 caracteres (letras e números).
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Quais as taxas praticadas para pagamentos com boleto?
R$ 15,00 – taxa fixa - repassada ao consumidor final no momento do pagamento.
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Aparece o nome da empresa no boleto?
Sim. Os boletos são emitidos com o nome da empresa facilitando a identificação da origem da cobrança por parte do cliente.
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Quais os prazos para o cliente pagar o boleto?
A opção de pagamento por boleto estará disponível no checkout até dois dias antes do evento. O boleto pode levar de um a dois dias para confirmação do pagamento, dependendo de qual banco foi pago.
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Terei custos com boletos emitidos e não pagos?
Não, o cliente pagará apenas por cobranças liquidadas.
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Quais os prazos para o recebimento dos pagamentos das cobranças online?
Pagamentos feitos por PIX ficam disponíveis imediatamente em sua carteira digital.
Pagamentos feitos por boleto ficam disponíveis em até dois dias úteis em sua carteira digital.
Pagamentos feitos por cartão ficam disponíveis em até trinta dias úteis após cada pagamento em sua carteira digital.
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É emitido algum comprovante dos pagamentos por PIX, boleto ou cartão?
Sim. Cliente consumidor final e produtor do evento são notificados por e-mail a cada compra/pagamento.
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É possível fazer estornos/reembolsos de valores recebidos por meio da plataforma?
Sim. Apenas de valores recebidos pelos métodos Cartão de Crédito ou PIX.
Você pode acessar sua carteira e efeturar o estorono/reembolso a qualquer momento. Os valores serão estornados/reembolsados integralmente (incluíndo a taxa) para o consumidor final.
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Em quanto tempo consumidor final recebe os valores de reembolso?
Valores pagos por meio do PIX, se reembolsados são creditados instantâneamente na conta do cliente consumidor final.
Valores pagos por meio de Cartão de Crédito, se reembolsados, estão sujeitos as regras e prazos de devolução de cada operadora de cartão de crédito. Sugerimos que o cliente pagador verifique junto ao banco sobre as regras, quando for o caso.
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Veja alguns itens que compõem essas taxas
• Armazenamento e processamento de dados
• Automação de reserva de assentos
• Anti-fraude
• Gateway de transação financeira
• Envio e gestão do e-ticket
• Validação do acesso
• SAC
Benefícios
A automação do processo de reserva traz benefícios substanciais em termos de eficiência, precisão e satisfação do cliente, ao mesmo tempo em que reduz a carga de trabalho manual da equipe.